a solução completa para a evolução da comunicação da sua empresa

Com o Phone2Corp, sua empresa terá diversas funcionalidades visando a mobilidade e otimização da comunicação, gerência total da sua telefonia, prospecção e atendimento de clientes e redução de custos. Nossa solução é completamente escalonável sendo totalmente flexível em relação a valores desde o projeto inicial até a necessidade de expansão.

O Phone2Corp foi totalmente desenvolvido pela Phone2Business trazendo os 10 anos de experiência em telefonia IP para prover toda robustez, segurança, dinamismo, gestão e facilidade de administração que a comunicação da sua empresa precisa.

Fornecemos todos os equipamentos necessários para a evolução da sua telefonia, você não precisará comprar equipamentos de outros fornecedores para compor a solução.

Tenha domínio total da comunicação da sua empresa com todas as funcionalidades que o Phone2Corp provê. Saiba quem está consumindo mais, quantas ligações você está perdendo, qual horário que mais recebe ligação, entre outras métricas.

Nosso processo de implantação é realizado em etapas, incluindo um site survey para conhecimento e análise da estrutura atual do cliente, implantação em paralelo com a telefonia atual para não impactar no dia-a-dia da empresa, acompanhamento local após a virada para o Phone2Corp e treinamento total da ferramenta.

recursos

A facilidade de criação e configuração de troncos é mais um diferencial do Phone2Corp. Além das opções já existentes de interface PSTN, GSM, integração com Pabx e modem externo FXO ou GSM, disponibilizamos também o perfil das principais operadoras de telefonia IP do mercado, bastando ao administrador preencher as informações básicas de cada conta, não necessitando qualquer tipo de configuração extra para conexão.


embratel-operadora

Cada tronco possui configurações específicas para facilitar ainda mais sua administração. Podem ser configurados:

Configuração de prefixo

Tarifas

Opção de não contabilizar valores e minutagem, caso de algumas operadoras que não cobram ligações on-net

Configuração de granularidade

Limite de tráfego por valor e minuto



fixo-regional limite-de-trafego

O Phone2Corp permite que seja realizada rapidamente a integração entre as unidades de sua empresa, estejam elas em outras cidades, estados ou países. Através desta interligação é possível realizar chamadas a custo zero entre todos os ramais da sua empresa, utilizando-se apenas da conexão banda larga disponível, seja ela ADSL, a cabo ou rádio.

E mais, a flexibilidade do Phone2Corp permite configurar um plano de discagem unificado para cada um dos escritórios distribuídos em diversas regiões.



interconexoes

Em um cenário convencional integrado a rede GSM, os usuários externos precisavam de celulares com tarifa zero para ligar para os chips que estavam associados à central Pabx analógica da empresa. Cada ligação originada ocupava um chip, gerando assim um problema, onde o usuário externo precisava ligar para vários chips até encontrar um disponível.

Para resolver este problema, o Phone2Corp desenvolveu o recurso de CallBack, onde o usuário externo não precisa de um celular com chip com tarifa zero, pois ele poderá ligar à cobrar para o número principal da empresa, o qual nunca está ocupado. Caso o número de origem pertença ao grupo de números permitidos no CallBack, automaticamente a ligação será encerrada, sem registro de custo na operadora. Grande economia com o Callback

Logo após, o Phone2Corp irá retornar a chamada para este usuário usando o chip disponível, poupando assim a utilização de planos tarifa zero para os usuários externos e, também, evitando que sejam realizadas diversas tentativas até encontrar um chip disponível por parte do usuário externo.

Para simplificar, utilizaremos como exemplo um usuário no Rio de Janerio que precisa ligar para um celular de São Paulo. O Phone2Corp da empresa deste usuário está alocado em São Paulo, na sede da empresa.

1) O usuário liga para o número principal da empresa.

2) O Phone2Corp reconhece uma ligação entrante, verifica se o número pertence ao grupo de usuários permitidos para CallBack.

3) A ligação é encerrada pelo sistema.

4) O sistema retorna automaticamente a ligação para o usuário no Rio pelo chip tarifa zero.

5) O usuário atende a ligação e é transferido para uma URA, que irá solicitar que o mesmo informe o ramal desejado, de sua unidade ou de qualquer outra que esteja interligada pelo Phone2Corp.

6) Então a ligação é transferida para o ramal desejado. Caso o usuário deste ramal não esteja em sua mesa de trabalho, a ligação poderá também ser transferida automaticamente para seu telefone celular.

Este recurso gera uma grande economia para a empresa, pois os gastos deste usuário seriam muito maiores se ele ligasse de seu celular direto para o celular do usuário de São Paulo.

Um dos recursos mais inteligentes criados no software foi o conceito de destinos. A idéia central no conceito de destino é agruparmos os números cujos quais nós efetuamos ou recebemos ligações, podendo utilizar estes grupos em configurações de rota de entrada, rota de saída, permissionamento, etc.

Os destinos se dividem em:

Destinos pré-configurados
São os que já vem configurados no software. Como por exemplo, Fixo Local, Celular Local, Fixo Nacional, Celular Nacional, Serviços, 0800, 0300, etc.

Destinos personalizados
São os destinos criados pelo próprio usuário e podem ser utilizados para agrupar números, como por exemplo:

Configuração de prefixo

Os números de celulares do plano corporativo da empresa

Números de telefones de clientes

Números de telefones de fornecedores

Números de cidades específicas


software

Um exemplo de utilização de grupos personalizados seria fornecer permissionamento de discagem apenas para o grupo de celulares do plano empresa. Desta forma, os usuários não poderiam ligar para outros números de celulares além deste grupo.

Atualmente com a concorrência das operadoras de telefonia, podemos selecionar as rotas que nos oferecem melhores custos para determinados destinos. Pensando nisso, o Phone2Corp já vem com diversos destinos pré-adicionados, tais como: Fixo Local, Fixo Nacional, Celular Local, Celular Nacional, Internacional, 0800, 0300 e Serviços, sendo possível selecionar de forma prática os troncos de saída que serão utilizados para cada tipo de destino.


menor-custo

O usuário pode selecionar mais de uma rota de saída para um único destino. Este recurso é utilizado quando o tronco escolhido está indisponível e o tronco seguinte é utilizado automaticamente, não prejudicando o usuário.

O tronco pode ficar indisponível por estar fora do ar, queda do link, ter excedido o limite de tráfego dele, etc.

Portanto, ao utilizar uma rota específica para cada tipo de ligação, conseguimos escolher a operadora que oferece o menor preço nas chamadas telefônicas para o destino escolhido, independente do código discado pelo usuário.

Além disso, é possível criar novos destinos personalizados, como os Celulares empresa. As chamadas realizadas através de um ramal comum para os celulares do plano da empresa, serão roteadas pela Placa GSM que contém um chip do plano adquirido, tornando assim estas chamadas gratuitas.

Para evitar as surpresas com a conta telefônica no final do mês, o Phone2Corp disponibiliza a opção de limite de tráfego nos ramais ou troncos. Com este recurso, é possível limitar o uso de um determinado ramal ou usuário de duas formas: por quantidade de minutos ou por valor mensal.


menor-custo

Ao atingir o limite estabelecido naquele mês, o administrador pode configurar o sistema para bloquear automaticamente a realização de chamadas daquele ramal. O Phone2Corp também pode enviar e-mails ou SMS para o usuário informando que este atingiu seu limite mensal.

O Phone2Corp possui um completo sistema de gestão de ramais. Uma das opções é o cadastro dos telefones do usuário (fixo e celular), que farão parte da agenda de contatos do sistema e permitirão o encaminhamento de chamadas quando o Siga-me for ativado.


correio-de-voz

Diversas funcionalidades podem ser ativadas rapidamente na tela de edição do ramal, como: correio de voz, chamada em espera, modo-porteiro, cadeado eletrônico, chefe-secretária, não perturbe e muitas outras.


fixo-e-celular

É possível configurar o ramal para que as chamadas sejam encaminhadas de acordo com o expediente para diferentes destinos como: correio de voz, departamento, outro ramal, URA e várias outras opções.


URA

O administrador do sistema pode dar determinadas permissões de chamadas para o ramal e o tempo permitido, como chamadas locais, celular, internacionais, etc, podendo escolher também o horário de expediente que o permissionamento será aplicado.

O recurso de URA é indispensável para uma empresa oferecer um melhor atendimento aos seus clientes, pois permite ao cliente entrar em contato diretamente com o setor escolhido por ele, além de ser possível a criação de mensagens diferenciadas em feriados, datas comemorativas ou finais de semana.

Pensando nisso, a URA do Phone2Corp foi projetada para ser completa e simples ao mesmo tempo.


fax-virtual

O usuário insere os arquivos de áudio e então pode configurar a URA para tocar um áudio em cada turno (manhã, tarde ou noite). Após isso é feita a configuração das opções que o cliente terá que digitar para ocorrer determinada ação, por exemplo: Opção 1 encaminha para fila do Suporte, opção 2 vai pra outra URA, opção 3 vai para o ramal da secretária, etc, tudo isso super simples de ser configurado.

Além disso é possível detectar se a ligação vem de uma máquina de Fax, e já configurá-la para encaminhar a ligação para onde desejar.


fax

Após criada a URA, o usuário pode ver a estrutura da URA de forma rápida e dinâmica.


URA-de-empresa

Com essa facilidade você consegue criar uma completa URA de sua empresa em poucos minutos.

O correio de voz, como o nome sugere, entrega no e-mail do usuário todos os recados deixados em seu ramal quando o usuário se ausenta.


usuario-correio

Essas mensagens podem ser acessadas de 3 formas:

Pelo telefone IP, utilizando senha do usuário para garantir segurança

Através de e-mail com um arquivo de áudio anexo, enviado automaticamente pelo Phone2Corp para o usuário do ramal, permitindo que seja acessada de qualquer computador ligado a Internet

Pelo Painel de controle do usuário, onde pode ser ouvida diretamente pelo browser

Com este recurso de Correio de voz, você não precisa se preocupar com as ligações perdidas, pois os recados estarão disponíveis para serem acessados de qualquer lugar do mundo.


correio-de-voz-empresa

Um recurso interessante e de grande utilidade no Phone2Corp é a Discagem alfanumérica, na qual é possível realizar uma ligação para um ramal discando o nome da pessoa no teclado do telefone. Com isso você não precisa decorar o número do ramal de todas as pessoas da empresa, basta digitar o nome como foi cadastrado no sistema e a ligação será direcionada para o ramal desejado.

Por exemplo, se você deseja fazer uma ligação para o Marcos, basta digitar os números correspondentes no telefone, M=6, a=2, r=7, c=2, o=6, s=7, que no caso seria: 627267.


discagem-alfanumerica

Para nomes compostos, basta ignorar o espaço e digitar o nome direto. Exemplo João Paulo: J=5, o=6, a=2, o=6, P=7, a=2, u=8, l=5, o=6, ou seja, se você deseja falar com o João Paulo mas não sabe o ramal dele, basta digitar 562672856.


teclado-do-telefone

O tamanho dos números parece assustar, porém eles não precisam ser decorados, uma vez que basta saber o nome da pessoa.

O Fax Virtual do Phone2Corp é um recurso inovador e ecologicamente correto, pois funciona em conjunto com a central telefônica da empresa, eliminando a necessidade das tradicionais máquinas de fax e de todos os gastos com energia, toner, cartuchos de tinta e papel.


maquinas-de-fax

Este serviço permite que os faxes recebidos sejam digitalizados e encaminhados para o e-mail do responsável ou até mesmo para um grupo de e-mails. Lembrando que esses arquivos podem ficar disponíveis no sistema para consultas futuras.

Com esse recurso, a empresa aumenta sua produtividade e moderniza o atendimento, eliminando gastos com o tradicional aparelho de fax. Dispensa também o investimento com equipamentos e reduz o custo com linhas telefônicas exclusivas.

O provisionamento permite a configuração automática de dispositivos IP. O Phone2Corp detecta todos os Telefones IP e ATAs homologados que estão conectados em sua rede e habilita a configuração destes equipamentos direto de sua interface, bastando apenas reiniciar fisicamente o equipamento.


ATAs

Enquanto a configuração individual de um equipamento leva cerca de 5 minutos, a configuração pelo provisionamento gasta menos de 1 minuto por equipamento.

A configuração de um tarifador é complexa e trabalhosa. Pensando nisto, o Phone2Corp resolveu simplificar a tarefa. Basta cadastrar as tarifas e informações elementares diretamente no tronco.


tarifador-complexa

Algumas operadoras possuem planos onde não são cobradas ligações on-net, ou seja, ligações efetuadas para um número da mesma operadora. Sendo assim, o tarifador não poderia contabilizar como custo este tipo de ligação. O Phone2Corp já está possui este recurso.

Para que o tarifador informe um relatório de custo mais próximo do que a conta telefônica que a operadora apresenta, o Phone2Corp conta com o recurso de granularidade, que é a configuração da forma como a operadora cobra o os minutos de ligações. Exemplo, se a granularidade de uma operadora é 3/60/6, significa que:


granularidade

Outro exemplo mais fácil é, se uma operadora possui granularidade de 3/60/60, e a ligação durar 1:10, a mesma irá cobrar por 2 minutos de ligações. Pois a divisão da granularidade para o segundo período de ligação é de 60 segundos.

Um recurso super interessante e exclusivo do Phone2Corp é o Painel de Controle do Usuário, onde todos os ramais terão um painel de controle para interagir com o sistema fazendo configurações ou utilizando recursos do seu próprio ramal.


Reuniao-Virtual

No painel de controle, o usuário poderá:

Acessar as últimas ligações perdidas, recebidas e efetuadas, como se estivesse utilizando o seu celular

Configurações de siga-me, correio de voz e funcionalidades

Relatório completo de ligações

Acessar mensagens de seu correio de voz

Consultar lista on-line de ramais, podendo encontrar qualquer usuário mesmo que ele esteja em outra unidade da empresa

Guia rápido de utilização do sistema

Envio de SMS

Configuração de teclas de atalhos do aparelho IP, facilitando assim a utilização de recursos avançados. Um exemplo é estabelecer que a combinação de teclas *01 já transfira todas as ligações para o celular e ative o cadeado eletrônico do ramal

E o surpreendente recurso de Reunião Virtual, que agenda uma conferência com usuários internos e externos. Após o agendamento com a definição da data, o sistema disca automaticamente para todos os participantes cadastrados e os coloca em conferência. Tudo isto de forma simples e intuitiva. Não é fantástico?


Painel-de-Controle-do-Usuario

O Phone2Corp possui o fantástico recurso de Reunião Virtual, na qual um usuário pode, através do Painel de Controle, agendar uma conferência entre diversos ramais internos e externos da empresa, além de números fixos e celulares.


Conferencia

O usuário determina a data e o horário e especifica o modo de como os usuários serão avisados sobre a reunião, que pode ser através de SMS e/ou e-mail. Na hora determinada da reunião, os números selecionados serão chamados e a ligação ao ser atendida, será automaticamente conectada à reunião virtual.


SMS

É possível também ao administrador da reunião, acompanhar pelo painel de controle os participantes ativos, realizar a moderação como bloqueio de áudio e desconectar ou convidar mais pessoas.

Com esse recurso sua empresa consegue um aumento de produtividade, rapidez e facilidade no agendamento de reuniões.

O Phone2Corp oferece a possibilidade de enviar mensagens para celulares, de forma simples, segura e instantânea, a partir do painel de controle do usuário.

O usuário tem a opção de verificar a lista de SMS enviados por ele, e o administrador pode ver a lista de SMS enviados por todo o sistema.

O envio é feito através do Painel de Controle do Usuário, na qual o administrador do sistema deve fornecer previamente a permissão para os usuários enviarem SMS.


envio-de-sms

A gravação de chamadas telefônicas é umas das atuais necessidades das empresas na busca pela melhoria da qualidade de atendimento aos seus clientes. Através da gravação das ligações, o administrador ou gerente poderá verificar a qualidade de seu atendimento telefônico.

Pensando nisto, o Phone2Corp conta com um moderno sistema de gravação de chamadas. As gravações das ligações podem ser acessadas diretamente do relatório de consulta, facilitando ao máximo a utilização do recurso. Os arquivos de áudio são armazenados no Phone2Corp e podem ser acessados a qualquer instante através de sua interface web simples e amigável.


Call-Centers

Para garantir a segurança dessas conversas telefônicas, é necessário que o usuário master conceda permissão para cada usuário específico.

Esse é um ótimo recurso também para Call Centers, pois todas as ligações podem ser gravadas, tanto as ligações feitas pelos atendentes, quanto as recebidas pelas filas de atendimento.

Projetado para tornar ágeis e simples a tarefa da telefonista, o Phone2Corp conta com uma mesa operadora que monitora os ramais em tempo real, mostrando na tela se os ramais estão ocupados, livres ou chamando.

Pode-se criar grupos de ramais, separando-os por departamento ou por qualquer outro agrupamento desejado e também de ordená-los na tela simplesmente arrastando os grupos para onde desejar.

Com uma tela touch screen as operações tornam-se extremamente simples e são feitas rapidamente arrastando um ramal para outro para realizar uma transferência de chamada.

Além disso é possível realizar diversas outras ações, como:

Não Perturbe

Enviar recados por email

Criar uma conferência

Modificar as cores e layout dos grupos de ramais

Transferência Interna e Externa de Chamadas

Estacionamento de chamadas

Cadeado Eletrônico

Identificador de Chamadas e diversas outras funções.


Identificador-de-Chamadas

 
Não perca ligações!

Configure regras para a entrada de ligações de sua empresa baseado em perfis de horários. Receba alertas no celular e e-mail das ligações não atendidas e tenha o seu ramal no seu celular com nosso aplicativo Phone2You.


 
Controle suas operadoras

Personalize as operadoras que sua empresa utiliza de acordo com as tarifas e franquias de seu contrato. Configure valores, cadências, prefixos e alertas para que você não tenha nenhuma surpresa quando receber a conta da operadora.

Gerenciamento descomplicado e intuitivo

O Phone2Corp possui uma interface simples, dinâmica e intuitiva para que você não tenha dificuldades para administrá-lo.

Você terá acesso total a administração do seu Phone2Corp, não sendo dependente da Phone2Business para realizar configurações básicas, entregando agilidade para os usuários.

Em nosso processo de implantação, as pessoas envolvidas receberão um treinamento completo de utilização e administração do Phone2Corp

 
Análise e redução de custos com telefonia

O Phone2Corp te ajuda a economizar nos custos com as ligações possibilitando que utilize sempre as melhores opções de operadoras para cada destino, reduzindo assim o custo de ligações e otimização da comunicação. Ele permite diversas formas de redução de custo como: consumo correto das suas franquias; utilização de GSM e operadora IP; interligação de filiais; ramais externos


 
Gestão e controle de ligações

Com os relatórios, painéis e informações que o Phone2Corp provê, a sua empresa terá total controle de utilização e custos de sua telefonia. São relatórios de consumo por usuários, departamentos e operadoras; Painéis de controle em tempo real que auxiliam no monitoramento de diversas métricas da telefonia.

Phone2You

Com o nosso softphone para Desktop, Android e iOS, seus funcionários terão todas as funcionalidades de seu ramal, mesmo estando fora da empresa, seja para uma visita externa, em viagens, stands, filiais, etc.

Fácil acesso a agenda interna de contatos, correio de voz, fazendo e recebendo ligações utilizando as permissões de ligação do seu ramal.

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